A saga - parte I


A saga da maternidade em mim. 

Provavelmente começou com a primeira boneca que tive... Não posso afirmar com certeza, mas fato é que desde sempre tive a convicção de que um dia seria mãe!

Claro que aos 10, 15, 20 anos esse era um projeto ainda distante. Quando criança dizia que casaria cedo e teria muitos filhos, mas a vida às vezes não segue bem o nosso roteiro; Conheci o marido em final de 2009, com 23 anos, desenvolvemos uma amizade bem bacana e só fomos nos relacionar em outro level em 2011, mesmo ano em que noivamos.

Em 2012, já aos 26 anos, nos casamos em maio. Esse foi o mesmo mês que o primeiro sobrinho nasceu (o sobrinho é dele, mas meu também), o que me despertou para um interesse em recém-nascidos até então desconhecido... Nessa época muitas amigas já estavam tendo filhos, e uma delas teve um parto domiciliar. Ahn?? Parto em casa??? Isso não é estranho, louco, perigoso???? Não!!! Achei o máximo!!! O assunto da maternidade, parto, amamentação surgiu com tudo!!! Entrei em não-sei-quantos grupos no face e fui devorando um milhão de informações novas. Outro dia falo melhor sobre a questão do empoderamento em si, com mais detalhes. 

Acho que quem me olhava poderia pensar que eu "já estava treinando para quando chegasse minha hora" (aff, detestava quando diziam isso) ou que já estava batendo a vontade de jogar fora o monte de cartela de AC que eu tinha em casa (a gente comprava na promoção de 10 em 10, rsrs); Mas não, gente, eu tava era curtindo demais esse início de casamento, essa liberdade de dormir a hora que quer, começar a ver filme a 1 da manhã, chegar da rua às 2h e ainda ficar na sala batendo papo, comer Mc Donalds no meio da semana, viajar, viajar, viajar... Tava curtindo ser tia... E só! Mas junto com tudo isso gostava do assunto, sim, de tudo relacionado a ser mãe. 

Tínhamos combinado parar o AC com 2 anos de casados. Mas quem disse que deu coragem? Um mês antes compramos mais 10 cartelas! Nessa época já estava aquela pressão violenta de todos os lados do tipo "você não vai dar netos para sua mãe? Já está na hora, todas suas amigas tem filhos, blá blá blá". Não queria assim. Queria curtir, queria engravidar quando nos sentíssemos preparados. Queria que quando aquele teste desse positivo fosse só alegria! 

Uma amiga veio falar comigo e eu já fui tesourando, não aguentava mais esse papo. Ela disse, ok, não falo mais, mas você pode só orar sobre isso? (Ah gente, sou cristã). Ok orar né, mal não faz. Se foi a minha oração ou a dos outros eu não sei, mas 1 mês depois começou a bater a vontade. Começou aquela história de "quero um pra mim", o marido não tava na mesma vibe ainda, por isso em setembro de 2014 paramos o AC mas continuamos evitando. Em dezembro liberamos geral!!! Uhul, vamos ali fazer um bebê??? 

Cara, a gente passa a vida inteira ouvindo toma-cuidado-se-não-engravida! Não esquece a pílula! Fulana engravidou porque esqueceu de tomar 1 dia!! E a outra que teve 1 relação só com o namorado e engravidou? Tem até aquela que engravidou tomando anticoncepcional direitinho!!! Terror e pânico total! Ninguém conversa muito sobre aquelas que demoram 2, 3, 7 anos tentando engravidar... Na verdade não nos explicam muita coisa! Não nos explicam o processo complexo que é a concepção, e nem que só temos algo como 5 dias férteis num ciclo, e olhe lá! =\

A saga continua no próximo post...

A saga - parte II
A saga - parte III

7 comentários:

  1. Passei por situação semelhante!!!!
    Até falarem q eu tinha problema para engravidar eu fiquei sabendo!!!

    Só tomei a decisão em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas sempre tem algo para falar, né? Se não queremos filhos, somos egoistas; se queremos, somos ansiosas... Rsrs
      ;)

      Excluir
  2. Olá, faz pouco tempo que criei um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
    Nele relato minha luta para ter o meu tão sonhado bebezinho.
    Será um prazer poder ajudar outras tentantes e trocarmos experiências.
    Se quiserem, podem entrar em contato comigo por email: detalhesmaissimples@hotmail.com
    Serão todas super bem vindas!
    Aguardo a visitinha de vocês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah bacana, vou dar um pulinho lá!!
      Sobre seguir, sou nova nisso, vou ver aqui como faz! Rsrs

      Excluir
  3. Não estou conseguindo te seguir.... não tem essa opção...

    ResponderExcluir