A saga - parte II (estava apenas começando)

Continuando...

Então nos livramos dos métodos contraceptivos. No primeiro ciclo deixamos rolar, tipo relax, só curtindo... Veio a menstruação, de boa. 

Segundo ciclo, conversando com minha mãe, ela me conta de como engravidou de mim e do meu irmão: Um dia ela quis engravidar, viu um muco fértil, namorou e tcharam!!! Surgimos! Simples, né? Pois é. Daí que uns dias depois me apareceu aquele muco, sabe? Bonitão, que dá gosto de ver, vulgo eggzão?! Pensei "bom, agora é só namorar!"; chamei o marido para fazer um bebê e já estava praticamente me sentindo grávida! Rsrs 

Para melhorar o caldo, na semana seguinte veio um muco caramelo. Fui consultar meu amigo Google e o que encontro? Sangramento de nidação!!! 😍 Claro!!!! Afinal eu tinha namorado no período fértil, o muco clara de ovo e o app que tinha no celular me garantiram isso!! Sabe esses app que tu diz a última menstruação e a duração do ciclo e ele magicamente sabe tudo sobre você? Rsrsrs SQN! 

Os dias passam, de repente começo a ter todos os sintomas do mundo: enjoos, dor nos seios, tonturas... Não importa se já teria tido tudo isso em alguma TPM, tudo parecia diferente!! (E não gente, não era psicológico, era TPM mesmo)
Daí fizemos a coisa mais lógica a se fazer num momento desses: contamos a todos os amigos que encontrávamos como achávamos que eu estava grávida! Se querem um conselho, não tentem isso!! Sério!! Ninguém me avisou o quanto isso seria ruim (ou avisou mas não escutei). 

Pra fechar com chave de ouro minha M atrasa. Ela, que sempre vinha pontualmente, afinal meus ciclos seeeempre eram de 31 ou 32 dias, não veio! Primeiro teste de gravidez: nada! Ah pode ter sido falso negativo. Repete 2 dias depois, nada! Vamos fazer o beta. Nada. Nada de positivo, nada de sangue, e nada de eu saber o que raios estava acontecendo comigo. Mais uns dias, nada! Talvez alguma outra pessoa estaria pensando que tudo bem, pode acontecer, sei lá porque. Mas eu não sou assim. Deixa eu explicar: No primeiro TG negativo eu já tinha lido trocentos sites, blogs, me inscrito em fóruns e por aí vai, pra tentar entender o que estava acontecendo. Foi ruim, viu, não vou mentir. Mas foi bom. Foi bom porque no meio desses 8 dias que a M atrasou eu já tinha lido sobre muco, hormônios do ciclo menstrual, temperatura basal, colo do útero, teste de ovulação, ovulação tardia, fase folicular e fase lutea, etc. Descartei o app mágico que tinha me enganado. Comprei um termômetro. Foi então que eu achei o blog "A louca do bebê", ow, isso era a minha cara!! Rsrs Devorei os posts e lá vi a Nana falar de um grupo no face, "tentantes empoderadas". Perfect!! Eu já sabia sobre empoderadamento em muitas áreas, mas em tentativas também? Sim. Fui atrás! Decidi não passar mais por isso de simplesmente ficar totalmente perdida com meu ciclo, meu corpo. E não fiquei mais. 

Vamos para A saga parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário