A saga - parte III, final

Vamos logo concluir essa história que já tá cansando, né...

Então, gente, vou tentar ser mais sucinta (como podem ver eu gosto de detalhes, rsrs). Vieram o 3º e o 4º ciclo. Eu comecei a colocar em prática tudo que estava aprendendo, desde medir TB (temperatura basal) e fazer TO (teste de ovulação) até tomar vitaminas e o truque do abacaxi.

O 4º ciclo foi aquele ciclo perfeito de tentativas. Coloquei em prática várias dicas, já tinha noção boa de como funcionava meu ciclo com relação a muco e tal, cobrimos todo o PF (período fértil) direitinho, estava certa de que dessa vez daria certo! Mas lá no 13 DPO (dias pós ovulação) ele veio pontualmente como sempre: o spotting pré-menstrual! Nesse mesmo dia recebo por whatsapp uma foto de um teste de gravidez positivo, de uma amiga que "nem estava querendo engravidar". Putz!! Pense numa raiva!! Não dela, nem de mim, mas sei lá, da vida! Não é que a gente não fique feliz por outras pessoas engravidarem, não é isso! Mas você começa a conhecer tantas pessoas que querem tanto e não conseguem, e de repente ver alguém que nem faz questão e engravida, é osso. E ainda no dia da frustração de 1ºDC? Chorei. Briguei com Deus. E fiz as pazes. Entendi que tudo tem um tempo, cada um tem o seu tempo, e aceitei, com o coração grato, o meu tempo.

Já tinha chegado final de Março. Como tínhamos uma viagem para Orlando marcada para Maio, resolvi focar na viagem. Iríamos à Disney e talvez fosse bom eu não estar grávida mesmo. Óbvio que eu ainda preferia estar grávida (e claro, namoramos, acompanhei tudo com TB e TO, básico), mas tinha um consolo, uma distração, uma desculpa para mim mesma dessa vez. E foi dessa vez que eu vi, a linda, a desejada, a SEGUNDA LISTRA!!!!! 

Penso em fazer um post um dia para falar especificamente da minha primeira gravidez (e única - por enquanto, tá?), mas resumindo, veio um spotting fora de época no 9 DPO e fiquei com a pulga atrás da orelha. No 12 DPO acordei cedo e não consegui voltar a dormir, só pra desencanar resolvi fazer um teste (tinha alguns em casa) e depois de alguns segundos veio o positivo. Alegria que não cabia no peito!! Parecia que eu andava flutuando. De repente todos os bebês e grávidas que eu via na rua não me lembravam mais que não era eu, não me davam mais aquela tristezinha, pelo contrário! Marquei (a muito custo) o GO humanizado que sempre quis, conversávamos com a barriga, mandava mensagem para o marido com as atualizações do app do baby center... Só alegria!

Na primeira ultra não apareceu embrião... eu já soube bem das possibilidades. Meu mundo caiu! Viajamos para os EUA e fizemos tooodo o enxoval, como o planejado. Na volta, a segunda ultra e a confirmação de uma gravidez anembrionária. O GO humanizado me acompanhou em todo o processo de forma maravilhosa, me senti amparada e respeitada. Queríamos o aborto espontâneo, esperamos, veio, abortei saco gestacional e mais um tanto de coisa que nem sabia que cabia ali dentro, mas ainda ficou um resto de material placentário. Esperamos mais um pouco, o sangramento parou, um tempo depois menstruei e a porcaria do material tava lá, grudadinho. Não teve jeito, tivemos que fazer AMIU. E isso já era 27 de julho.

Então, vamos recuperar as forças e começar tudo de novo? O GO pediu a princípio 3 meses para voltar às tentativas, mas com 2 meses voltamos numa consulta e, como meu ciclo seguiu normal com ovulação e menstruação, e eu já tinha menstruado 2 vezes, ele já me liberou. Isso foi ciclo passado. No entanto, na ultra que fiz, meu endométrio ainda não estava se comportando bem como deveria, então suspendemos mais um pouco as tentativas.

O marido ficou bem abalado com tudo que aconteceu. Eu também, claro; mas sou do tipo que chora, grita, se descabela, se revolta, e depois de colocar tudo pra fora, fico melhor. Ele é um pouco diferente, leva um tempo pra digerir tudo; por isso até um tempo atrás nem queria falar de bebê, mas agora acho que está melhor. Ainda não batemos o martelo, mas acredito que neste ciclo voltaremos a tentar pra valer! (uhul \o/ - rsrs)

Aeee!!! Ufa, consegui até que resumir bem, né?! Agora que vocês já sabem de todo meu processo nessa vida de tentante até aqui, podemos seguir em frente!

Status do dia: Tentante ainda não oficial, em fase folicular, 3º dia do ciclo, no aquecimento! ;)

A saga - parte I
A saga - parte II

7 comentários:

  1. Dam, a perda é terrível, mas estou torcendo por você também...
    Mas menina do céu, um dos meus sonhos é talvez um dia poder conhecer a Disney... que chique vc poder ir!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deh!! A disney é um sonho mesmo, vale a pena demais conhecer!!
      beijão

      Excluir
    2. Quem sabe num futuro mais distante eu possa conhecer rs.
      Beijo.

      Excluir
  2. Me identifiquei com sua história. Eu tive uma anembrionada em abril, em julho estava grávida novamente. Para minha tristeza em agosto com onze semanas o bebê parou de desenvolver. Que difícil, meu mundo caiu pela segunda vez. Essa semana voltei a médica e ela me incentivou a voltar com as tentativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, tenho um blog para tentantes: detalhesmaissimples.blogspot.com.br
      Quando puder dá uma passadinha lá, se precisar conversar ou desabafar pode me mandar um email: detalhesmaissimples@hotmail.com
      Beijo.

      Excluir
    2. Beatriz!! Nossa, imagino!! Passar por 2 perdas seguidas deve ser de perder o chão mesmo!!!
      Mas não desiste não!!! Muitas pessoas tem perdas e depois tem uma gravidez saudável!!
      :***

      Excluir
  3. Me identifiquei com sua história. Eu tive uma anembrionada em abril, em julho estava grávida novamente. Para minha tristeza em agosto com onze semanas o bebê parou de desenvolver. Que difícil, meu mundo caiu pela segunda vez. Essa semana voltei a médica e ela me incentivou a voltar com as tentativas.

    ResponderExcluir