1º DC

Uma pausa na sequência da Saga para falar sobre o 1º DC.

Hoje eu precisava falar de um assunto... O 1º DC... Não que seja assunto novo, ou que a gente não fale mês após mês, mas sabe como é, nesses dias a gente precisa colocar pra fora de alguma forma...

Talvez você esteja se perguntando 'que raios é DC'.... "Depois de Cristo" não tá fazendo muito sentido aqui... Rs... Bem, você pode até não estar familiarizado(a) com a sigla, mas se você é uma tentante conhece bem o sentimento... É quando a gente vê que não rolou, de novo... É aquele dia em que, mesmo passando o ciclo todo jurando que vai relaxar e não vai criar expectativas, você fica decepcionada... Triste, desanimada... E se você fez tudo "certinho" e cobriu todo o PF, então, nem se fale... É quando parece que acontece 'sem querer' com a amiga da amiga de 16 anos (que nem sabe o que quer da vida), a conhecida solteirona de quase 40 que não queria mais filhos, a recém-casada que engravidou na lua-de-mel, enfim... Com o mundo todo, menos com você... E você fica se perguntando quando será a sua vez... Será que vai mesmo acontecer um dia? 'Será que um dia serei eu a colocar fotos de barriga, de recém-nascido, pedir ajuda sobre como amamentar...?' Nesse dia parece que o facebook te trolla de tanta foto de bebê que surge na timeline... Ou é você que tá azeda??? Porque além da frustração tem todos aqueles lindos hormônios da TPM... E aí você conclui que aquela sensibilidade e irritação era mesmo TPM...

Sim, estamos falando do primeiro Dia do Ciclo, o primeiro dia da menstruação, enfim...

Hoje eu to assim gente... E nem estamos oficialmente tentando neste ciclo... Foi tipo um aquecimentozinho de 1 dia, meio que "sem querer"... E, pior, nem é meu 1º DC, ainda!! Mas como em todo mês, a dona M já anunciou sua vinda com os spottings pré-menstruais e a quedinha da TB (temperatura basal). Daí que eu passo tudo isso na véspera. 

Então no dia seguinte a gente levanta, sacode a poeira, pensa nas estratégias pro próximo ciclo (mesmo que seja não ter estratégia nenhuma), e se anima, se prepara pra começar de novo, se reinventa... 

Porque a vida é assim né, um dia de cada vez. 

E pra você, como é o 1º DC?

4 comentários:

  1. Olá Dam!
    Coincidência, eu estava ontem assim, sentindo tudo e ao mesmo tempo, queria morrer.... adivinha hoje passei dia todo mal e no banho matinal adivinha se a monstra não começou a dar sinal como quem não quer nada... agora de noite que estou um pouco melhor... pelo menos a dor e pressão na cabeça, as náuseas, passaram, mas ainda estou chorosa, carente e com as mudanças de humor...
    E no meu caso a M vem só pra incomodar mesmo rsrs pois pra mim engravidar será só com fiv...
    Enfim, cada dia é uma luta, às vezes acho que não vou conseguir me manter em pé...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deh!! É difícil né? Tinha visto um post no teu blog que falava um pouco sobre esses sentimentos... Não estou há tanto tempo nas tentativas, mas já passei por uma perda também...
      Mas oh, já vi gente com esse diagnóstico (de FIV) que engravidou naturalmente....
      Torcendo por você!
      Bjs

      Excluir
    2. Dam, aprendi que não interessa quanto tempo está tentando, quantas perdas teve, se foi no começo da gestação ou mais pro fim.... eu aprendi que dói. Algumas pessoas infelizmente não entendem e parecem que acham que a gente sofre tanto porque quer...
      Infelizmente pro nosso caso, meu e do meu marido, será somente assim (e peço muito a Deus que assim eu possa ser mãe).
      Obrigada pela torcida querida! Saiba que também torço por vc!
      E quando precisar é só chamar, fique à vontade!

      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir