Um outro tipo de dor

Às vezes a gente fala da dor de querer engravidar e não conseguir, a gente já falou da dor de perder... Mas hoje eu queria falar sobre uma outra dor: a dor do medo.

Para alguns talvez pareça bobagem... Mas quem já teve uma perda provavelmente vai entender do que estou falando... 
Penso que se nunca, até aqui, teve uma gravidez bem-sucedida, como eu, pode se agravar ainda...

A primeira vez que vi aquela segunda linha, naquele teste, naquela manhã de quarta-feira, no meu banheiro, a felicidade tomou conta de mim! Imediatamente bolei uma surpresa relâmpago para o marido, e felizes fizemos o beta que deu um lindo positivo! As preocupações passaram a ser: conseguir um GO humanizado (observação pra DPP: 31/12), ter ou não uma doula, escolher a doula, contar para os amigos, comemorar, me sentir feliz e radiante a cada bebê visto na rua, e todas essas coisas que eu sonhava há um tempo!

Mas... Não era a hora... E um dia eu falo especificamente sobre a GA (Gravidez Anembrionaria)... Mas achei que meu mundo ia cair... Chorei, chorei, chorei... Fiquei mal, não quis ver ninguém, tudo aquilo que acho que já comentei aí em algum lugar. Fiz as pazes com Deus, aceitei, e seguimos em frente. 

Realmente achei que tudo tinha passado e que estava pronta para outra. 

Pois é, gente... Mas acontece que a segunda linha apareceu, e aquela felicidade veio bem misturada com uma dose de insegurança e medo...

E pra completar o quadro andei tendo alguns episódios de sangramento neste período... Sim, observe o plural. Um deles hoje, inclusive. E aquele medinho misturado com felicidade de repente parece querer tomar conta de tudo... Passam tantas coisas na cabeça e é difícil até acompanhar ou dizer... Uma sensação de impotência, incompetência, enfim... E dói!! Sim, dói muito esse medo. Tem sido muitos dias de choro, e de pedir a Deus que me ajude, que tenha misericórdia de mim e me dê mais fé!! 

Hoje em um desses momentos abri o app da bíblia no meu celular, e o versículo do dia era:

Salmos‬ ‭42:11‬
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.”
‭‭
Amanhã (quarta, que na verdade é hoje, mas como não dormi parece amanhã) é a nossa primeira ultra...

4 comentários:

  1. Vai dar tudo certo. Certeza que esse bebezinho em breve estará nos seus braços. Confie e o mais Ele fará.
    Muita calma e fé pra vocês.
    Mandando energia positiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O medo é realmente algo que Deus plantou em nós para nos lembrar que além de humanos somos limitados.Mas Deus vai te recompensar,tudo dará certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maiani, esse medo nos lembra o quanto somos impotentes! Obrigada, viu?! =)

      Excluir