Explico...

Então... Ovulei aquele dia mesmo... Ou não!... Explico...

A minha TB (temperatura basal) subiu e ficou alta, como fica na Fase Lutea (após a ovulação). Ainda não tenho certeza se a suposta ovulação seria na quinta ou na sexta, embora o FF (Fertility Friend) ache que foi na sexta... 

Digo que 'ovulei ou não' porque meu ciclo tá tão esquisito que tem hora que penso que não ovulei nada e que meus hormônios estão me trollando... Nessa onda de melancolia por ter "perdido o PF" (Período Fértil) e por achar que todo mundo engravida menos eu, marido sugeriu que eu pedisse uma ultra pro GO. A última que fiz o endométrio não estava muito bom de espessura (mês passado). O GO não pareceu preocupado na época, disse que esse mês provavelmente estaria de boa. Mas né, seria uma boa uma ultra pra ver se está mesmo tudo ok, e se realmente ovulei.

Fiquei 2 dias ensaiando a mensagem que iria mandar pro GO pedindo a ultra, e mandei, morrendo de vergonha, mesmo sabendo que ele é um fofo e que não me negaria isso. Vou fazer a ultra sexta e espero voltar com boas notícias, se Deus quiser!

Sobre ter perdido o PF... Também explico. 

Lógico que eu sei que alguém que namorou no dia ou um dia antes da ovulação pode engravidar. Mas eu estava há 3 meses sem tentar... Aliás, 4 meses (após o aborto)... E tinha vários planos para colocar em prática este ciclo, inclusive de usar os TOs que ganhei da querida Licka, e não deu tempo de fazer nada porque quando eu achei que iriam começar os jogos, eles já tinham terminado!! Então, sim, teve namoro, mas não foi tentativa para mim, embora óbvio que eu, racionalmente, sei que se teve namoro sem proteção existe chance, há uma esperança!! Quem sabe Deus quer mostrar que pode fazer mesmo em um ciclo que não foi nada perfeito? Nossa, fico me dizendo isso pra ver se animo um pouco... Rsrsrs

É isso, gente!! Torçam por mim!! ;***

Um comentário:

  1. Tb acho ótimo vc fazer a ultra. Minha vontade era sempre de fazer todo mês, pq eu encanava também que não estava ovulando, que tinha formado cisto. Mas deve estar tudo ótimo com vc. Volta pra contar amanhã! Beijos

    ResponderExcluir