Hoje, 12

Eita que a gente morde a língua, né?! Sempre achei chato quando eu seguia um blog de uma tentante que, após engravidar, abandonava o blog.... Não vou desistir, gente, prometo!! 

Mas, a propósito, feliz ano novo, né?! No fim do ano estava vendo algumas reflexões e comentários em alguns grupos com relação ao balanço de 2015 e aparentemente foi um ano difícil para muitos!! As dificuldades nos fazem crescer, e tenho tentado aprender a ter gratidão por elas também. Mas desejo para nós que 2016 seja um ano leve e de refrigério!!!

Sobre a nossa bolinha, que não é mais bolinha, estamos aguardando a TN. Eu disse pra vocês que estava difícil né, por ser janeiro e tal. Eu só tinha conseguido 1 horário com um médico que a única referência que havia achado dele era um comentário num fórum do babycenter de uma menina falando mal dele... =/ Dureza, né?! Logo a TN....  Eu tinha deixado meu nome numa lista de espera de alguns médicos indicados pelo meu GO e hoje me ligaram porque abriu uma vaga com um desses médicos (médica, na verdade) na segunda, 11/01. Eita, segunda, já?!! Eu só tinha conseguido marcar para o dia 18, então na minha cabeça tava longe. De repente já vai ser depois de amanhã??? Bate aquele friozinho na barriga, mas dessa vez um pouco mais por animação que medo. Embora o medo ainda dê as caras por aqui.

É estranho esse começo sabe?! A gente não sente o bebê mexer, a barriga cresceu um pouco mas como eu estava bem nas vibe da malhação antes de engravidar eu tava magra e agora a barriga cresceu um pouco mas de roupa nem aparece. Juntando com as inseguranças, é difícil a gente se sentir grávida... Pelo menos para mim... E cada vez mais eu entendo porque tem gente que não conta logo no início da gravidez... É uma chuva de comentários e palpites, muitas vezes desnecessários... Esses dias uma tia falou algumas vezes sobre como eu estava magra e nem parecia grávida, e perguntou se eu tinha certeza que tinha neném aqui!?! Pode? Brincar assim com alguém que já passou por uma Anembrionária??? Rsrsrs... Sei lá, talvez ela queria elogiar, mas é o tipo de coisa que a gente tem que se esforçar pra fazer aquela cara de alface... E teve uma pessoa do trabalho que achou muito legal me contar que a esposa de um colega teve um aborto com 3 meses de gravidez... Nossa, que bacana, adorei saber disso nesse momento! Fora que toooodo dia tem um que pergunta "e o bebê, como está?". Gente, pode me chamar de chata e louca, e acho que eu sou ou fiquei muito esquisita mesmo, mas eu deteeessssto essa pergunta... No começo eu falava "bem" (que é o que as pessoas querem na verdade ouvir), mas ficava ruim porque, embora eu creia que está bem sim, confiando em Deus, eu não tenho como saber! Ele tipo está aqui dentro e eu aqui fora... Daí quando eu vi que não era coisa de uma ou duas vezes passei a adotar a resposta padrão "espero que bem, né?" ou "se Deus quiser, bem".
Acho que to mesmo bem chata!... =|

Mas hoje estou feliz, chegamos na marca das 12 semanas!!! Claro, acho que só me sentirei tendo passado mesmo o primeiro tri depois da TN, mas estou feliz porque parecia que o tempo não passava e que não chegava nunca! Mas chegou!!! Tomei ontem a última capsula de Utrogestan!! \o/ E essa semana estou liberada pelo GO para voltar aos exercícios físicos!! 

Então semana que vem eu volto para contar como foi a TN!!
Beijinhos

4 comentários:

  1. Parabéns Dam =D
    Depois volta pra contar sobre a TN!!!
    bjss

    https://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Vou tomar vergonha e escrever o post da TN! ;)

      Excluir
  2. Oba! Dia de TN! E o tenso primeiro tri vai ficando pra trás. Aproveita muito a espiada no baby hoje e tomara que a médica dê um palpite do sexo. Não vale muito esse palpite, mas, quem sabe... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)
      Não páro de lembrar aquela coisinha linda pulando feliz aqui!! É bom demais!!

      Excluir